terça-feira, 11 de junho de 2013

Thiago Fragoso rouba a cena em ‘Amor à Vida’ como gay, casado, que quer ter um filho

Thiago Fragoso e Marcello Antony 02Se Félix (Mateus Solano) deu a medida do que é viver dentro do armário, Niko (Thiago Fragoso) mostra a beleza de estar fora dele. A entrada do personagem em “Amor à vida” caiu não só no gosto do público, que se manifestou nas redes sociais, como também foi aprovada pelo ator.

- Foi ótimo ver o resultado no ar, demos muitas risadas aqui em casa. Tenho ouvido coisas positivas e muitas perguntas curiosas sobre o futuro do personagem - conta Fragoso, de 31 anos.

A estreia de Niko veio com uma cena impensável em outros tempos: ele e o companheiro Eron (Marcello Antony) conversando sobre a vontade de terem um filho.

- Acho que está num momento importante para discutir essas coisas. Os dois querem muito e vão correr atrás disso, cada um com sua personalidade: Eron, mais tímido e centrado, e Niko, mais extrovertido e brincalhão - analisa.

Sem medo de ser feliz

O louro conta que não teve receio de compor um personagem mais carregado:

- Nunca tive medo de ser caricato, porque não é nossa abordagem. Uma pessoa não precisa de selo pra ser heterossexual, então não precisa para ser homossexual. Quero fugir de estereótipo.

E o desejo do ator parece que está dando certo. Apesar das poucas cenas, Niko já conquistou um público exigente, que se reconhece no personagem.

- Não acho caricato. Ele apimenta algumas coisas no gestual e na voz, mas a gente brinca dessa maneira também. Félix, por exemplo, tem umas tiradas mais ácidas, Niko traz um humor inocente. Precisamos disso para não perder a ternura, e Thiago é uma ternurinha - defende Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, que completa: - A TV tem que mostrar isso mesmo, para o povo se acostumar e não estranhar quando vir uma bicha assim na rua.

Já o consultor cultural do grupo Arco-Íris, Almir França, elogia a escalação dos atores e diz que a relação de Eron e Niko traz outro importante benefício à trama:

- Eles equilibram a situação de Félix, que quer abafar sua orientação sexual.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...