segunda-feira, 10 de junho de 2013

Príncipe Harry defende soldado gay de ataque homofóbico

Não é só por confusões envolvendo baladas, bebidas e nudez que o príncipe Harry chama a atenção da mídia.

Príncipe Harry 03Desta vez, o membro da realeza britânica deu um exemplo de solidariedade e salvou um ex-colega do exército de soldados que o ameaçavam devido a sua homossexualidade.

O caso aconteceu em 2008, no Canadá, mas veio a público essa semana. De acordo com o jornal "Daily Mail", James Wharton, que trabalhou com o príncipe durante exercícios militares, escreveu sobre o acontecido no livro "Out in the Army" (foto ao lado).

Na obra, Whartoh relata que, durante os quatro meses que esteve servido no Canadá, sofria ameaças de seis soldados por ser gay, até que ele resolveu contar o que estava acontecendo a Harry, que o ajudou imediatamente.

"Eu disse para ele: 'Eu acho que estou prestes a ser morto pela infantaria'. Eu falei para o Harry exatamente o que acontecia. Ele estava com um olhar de espanto e eu não conseguia conter as lágrimas", revelou o soldado.

Após ouvir o desabafo, o príncipe declarou: "eu vou resolver essa merda de uma vez por todas". "Ele voltou 10 minutos depois e me disse que o problema estava resolvido", declarou Wharton.

Ao sair do exército no inicio deste ano, o ex-soldado contou que terá uma eterna dívida de gratidão ao príncipe. "Sempre serei grato ao Harry e nunca esquecerei o que aconteceu", concluiu.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...