quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estados Unidos: Rhode Island se torna o 10º estado a aprovar o casamento gay

O pequeno estado de Rhode Island se transformou nesta quinta-feira no décimo a aprovar nos Estados Unidos o casamento gay, depois que o Congresso tenha dado via livre a uma nova legislação.

A Câmara dos Representantes do estado de Rhode Island aprovou a lei de casamentos homossexuais com 56 votos a favor e 15 contra, depois que o Senado também apoiou a medida na semana passada com 26 votos a favor e 12 contra.

O governador de Rhode Island, Lincoln Chafee, assinou imediatamente a lei nas escadas do Congresso do estado, perante os gritos de júbilo de centenas de pessoas.

Em artigo de opinião publicado hoje no jornal 'New York Times', Chafee disse que os EUA estão mudando sua postura sobre a homossexualidade e 'os americanos estão se dando conta que é o correto'.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo será uma realidade a partir do dia 1º de agosto. Os casais que tenham recorrido às uniões civis, vigentes até o momento em Rhode Island, poderão mudar seu status se desejarem.

O casamento gay já era legal nos estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, Maryland, Maine, New Hampshire, Nova York, Vermont e Washington, além do Distrito de Columbia. Todos eles combinados representam 16% da população americana.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...