terça-feira, 14 de maio de 2013

Deputado diz que criou projeto que criminaliza heterofobia para protestar contra os gays

deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)Além da “cura gay”, outro tema polêmico que está em pauta na Comissão de Direitos Humanos da Câmara é o projeto de lei 7.832/2010, que pede a criminalização da heterofobia, ou seja, o preconceito contra os heterossexuais.

O projeto é de autoria do deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara. Em entrevista, Eduardo afirmou que o projeto foi criado para protestar.

“Eu fiz (o projeto) em forma de protesto, senão vira obrigatório (ser homossexual)”, disse Cunha, sorridente.

O projeto recebeu parecer negativo da deputada Erika Kokay (PT-DF) em 2012, mas volta na pauta da Comissão agora, trazido por Marco Feliciano (PSC-SP).

A iniciativa pede pena de até três anos de prisão para estabelecimentos que proibirem entrada de casais heterossexuais ou que impeçam ou restrinjam “a expressão de afetividade”.

Comissão
Após a saída de deputados do PT e da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a bancada evangélica passou a ocupar 11 das 18 cadeiras do grupo de trabalho da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Sendo a maioria, tem margem de folga para aprovar os projetos sugeridos por seus integrantes. A “cura gay” deve ser debatida na próxima quarta (15).

fonte: Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...