quarta-feira, 24 de abril de 2013

Colômbia: Senado rejeita projeto de lei de casamento gay

Promotores da iniciativa terão que esperar o próximo período do Legislativo. Opositores da iniciativa celebraram a decisão contrária.

Colombia protesto senadoDepois do debate ter sido adiado por duas vezes, o Senado colombiano rejeitou nesta quarta-feira (24), com 17 votos a favor e 51 contra, o projeto de lei para legalizar o casamento homossexual.

Deste modo, no segundo dos quatro debates previstos anteriormente, o Senado rejeitou o projeto que buscava legalizar o casamento entre pessoas do mesmo gênero no país, já que para a medida seguir adiante precisaria de 52 votos a favor entre os 102 senadores que formam a câmara alta.

Agora, os promotores da iniciativa terão que esperar o próximo período do legislativo para apresentar esse projeto de lei novamente.

Nos arredores do Congresso em Bogotá, na Praça de Bolívar, os opositores da iniciativa, que se manifestaram durante todos os debates, celebraram a decisão contrária do Legislativo.

O senador Armando Benedetti, do Partido Social de União Nacional ou Partido do U (governista), apresentou esta iniciativa em agosto de 2011, que gerou uma grande polêmica no plenário e, inclusive, no interior das bancadas.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...