quinta-feira, 14 de março de 2013

Pais gays tem menos desejo sexual, afirma estudo

casal gayUm novo estudo da Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, descobriu que casais gays enfrentam os mesmos problemas que héteros no que diz respeito a sexo e privacidade após a chegada dos filhos.

“Quando os casais gays se tornam papais, eles tendem a focar muito nas crianças. Com isso, se cansam, tem menos tempo para se comunicar e menos desejo para o sexo”, revela Collen Hoff, professor de estudos da sexualidade e autor da pesquisa. “Eles passam por muitas das mesmas mudanças que casais heterossexuais passam quando tem filhos”, complementa.

O estudo concluiu também que homens gays que criam filhos com seus parceiros tem menos probabilidade de serem infectados pelo vírus HIV. “Descobrimos que pais gays tem menos tempo para o sexo e dão enfase menor a sexualidade, o que pode ser a razão deles estarem menos exposto aos HIV. Muitos pais gays reportaram que a responsabilidade de criar seus filhos os motivam a evitar um comportamento sexual de risco”.

A estimativa é que 20% dos homens gays em um relacionamento sério criam filhos, sendo que 48 casais foram entrevistados durante a pesquisa. Papais gays, o estudo reflete a realidade de vocês?! O que pensam sobre o assunto?!

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...