terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vídeo pede o fim da discriminação de pais homossexuais na União Europeia

invisible familiesA Organização internacional "All Out", que luta pelos direitos dos LGBTs, lançou nesta segunda-feira (05) um vídeo para a campanha "Invisible Parents", que tem como objetivo pedir o fim da discriminação que pais homossexuais sofrem em algumas partes da Europa.

Apesar da adoção por casais homossexuais ser permitida no Reino Unido, uma grande parte da Europa continua proibindo a medida, o que dificulta o reconhecimento dos direitos dessas famílias em diversas ocasiões.

No vídeo da campanha, dirigido por Mike Buonaiuto, a voz de uma mulher narra momentos de sua infância e fala sobre o carinho e amor recebido de seus pais. No fim, a seguinte mensagem: "a maior parte da Europa não reconhece esta família".

A inciativa coincide com a Semana de Adoção do Reino Unido. Michael Cashman, Membro do Parlamento Europeu, é um dos políticos que apoiam a campanha.

"Pais gays e lésbicas muitas vezes se encontram legalmente invisíveis em uma grande porcentagem do continente, colocando toda a família em uma situação muito vulnerável, especialmente no que diz respeito aos cuidados de saúde, férias ou sistemas familiares legais", afirmou Cashman.

A "All Out" pede a divulgação da campanha através das redes sociais e pela hashtag #InvisibleParents no Twitter.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...