quarta-feira, 7 de novembro de 2012

São Paulo: Fotos com modelos sem roupa dentro de Igreja do interior revoltam comunidade local

atualizado às 17:58

Um ensaio fotográfico realizado dentro da Igreja Matriz da cidade de Catanduva, interior de São Paulo, revoltou a comunidade católica local. Nas imagens, modelos aparecem de sunga (e sem ela também) com asas de anjo nas costas.

modelo Igreja Matriz da cidade de Catanduva

As imagens se espalharam pelas redes sociais e geraram polêmica na cidade. A Diocese não autorizou a realização das fotos no local e pretende entrar na Justiça contra os responsáveis.

foto Márcio Costa 01"As fotos ficaram no meu Facebook há muito tempo, desde o meio do ano passado. As pessoas estão distorcendo o fato agora. Não pensei em malícia, nem em prejudicar a igreja, não foi minha intenção. Quando fui tirar a foto, não tinha ninguém lá para pedir autorização", disse Márcio Costa, fotógrafo das imagens.

Segundo ele, o trabalho é "uma expressão artística e cultural". Já os integrantes da Igreja acreditam que faltou foto Márcio Costa 02bom senso ao utilizar um cenário religioso para fotos sensuais. "Inúmeras pessoas ligaram na paróquia para avisar das fotos. A Diocese ficou surpresa e com uma vontade muito grande de censurar. Os padres se mostraram muito sentidos. A igreja é um símbolo sagrado e é crime praticar tal ato, pode-se gerar ação de danos morais e ação penal tanto para o fotógrafo, quanto para os modelos", argumenta Flávio Thomé, advogado da Diocese.

O fotógrafo se defende das acusações. "Não quis ofender a igreja, muito pelo contrário, sou fiel a Deus. A distorção veio pelo acaso. Não imaginava essa repercussão".

foto Márcio Costa 03As fotos foram tiradas em junho do ano passado e fariam parte de uma exposição do fotógrafo."Estou coletando material para minha próxima exposição, a 'Anjos Caídos'. Me baseei no trabalho de um fotógrafo chamado David Lachapelle, que usa várias celebridades com imagens católicas e com o cenário de igreja. Como nossa igreja é linda, tive a ideia de usá-la pela beleza. A exposição inclui vários pontos turísticos da cidade", comenta Costa.

fonte: A Capa / Diarioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...