quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Barack Obama cita gays em primeiro discurso após reeleição

Barack Obama e familia

Com a projeção de uma boa margem de vantagem na contagem distrital (delegados) e uma leve derrota na contagem popular, Barack Obama venceu as eleições presidenciais dos EUA e foi declarado vencedor na madrugada desta quarta-feira. As redes sociais foram o local onde o próprio presidente reeleito anunciou sua vitória. Ás 4h30 da madrugada, em Chicago, Obama e sua família fizeram o primeiro discurso de reeleição. Emocionado, o primeiro presidente negro dos EUA disse: “Acredito que podemos manter a promessa de nosso fundador. A idéia de que se você está disposto a trabalhar duro, não importa quem você é ou de onde você vem ou como você é ou de onde você ama, não importa se você é negro ou branco ou latino-americano ou asiático, ou nativo americano, ou jovem ou velho, ou rico ou pobre, capaz, deficientes, homossexuais ou heterossexuais, você pode fazer isso acontecer aqui na América”.

“Nesta noite, mais de 200 anos depois de uma antes colônia ganhar o direito de determinar seu próprio destino, a tarefa de aperfeiçoar a nossa própria união avança. Ela se move para frente por causa de você. Ela se move para frente, porque você reafirmou o espírito que triunfou sobre a guerra e a depressão, o espírito que tem levantado este país das profundezas do desespero para as grandes alturas de esperança, a crença de que, enquanto cada um de nós buscar seus próprios sonhos individuais, seremos uma nação americana e nós ascendemos ou caímos juntos, como uma nação e como um povo” abriu o seu discurso que agradeceu sua família, eleitores e reafirmou compromisso com os mais pobres e as minorias.

As luzes do Empire State Building, em Nova York ficaram azuis - a cor do Partido Democrata, anunciando a vitória de Obama. Apesar de ainda não finalizadas as contagens, o resultado é oficial assim que o oponente, Romney, admite a derrota publicamente, conforme tradição da democracia estadunidense. Às 2h, a CNN já anunciava o resultado de uma projeção do voto dos delegados que já havia sido comemorado pela equipe de Obama na internet.

fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...