sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jogos Nacionais da Diversidade entram para o calendário oficial da Parada Gay de São Paulo

jogos da diversidadeO Comitê Desportivo GLS do Brasil firmou uma parceria com a Associação da da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) para que os Jogos Nacionais da Diversidade – JODS entrem para o calendário oficial do mês do Orgulho LGBT da cidade.

A proposta veio após a primeira edição do evento, que seria realizado entre os dias 15 a 18 de novembro na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ter sido adiada e transferida para o mês de junho na cidade de São Paulo. Em entrevista ao Mix, o presidente do CDG, Érico Santos, esclareceu que o comitê organizador em Campo Grande, que unia prefeitura e governo estadual, não fez a captação de apoiadores por meio de Lei de Incentivo ao Esporte.

Criado com o objetivo de promover a visibilidade e a cidadania da comunidade LGBT nos esportes, os JODS busca a celebrar a paz e o respeito aos direitos humanos em uma espécie de “Olimpíada Gay”, com participação livre e aberta independente da orientação sexual em um evento único, como já existe em diversos países da Europa e da América do Norte.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...