sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Especialistas comprovam que homem hétero também tem prazer anal

Uma reportagem publicada nesta quinta (13), no UOL Mulher e já reproduzida por dezenas de outros endereços promete causar polêmica ao tratar de um tabu que, no entanto, os gays sempre desconfiaram: homens héteros também sentem prazer na região do ânus.

A reportagem, assinada pelo jornalista Cléo Francisco, traz aspas do urologista Marcelo Vieira, membro do Instituto H. Ellis; do urologista e sexólogo Celso Marzano, autor do livro O Prazer Secreto, justamente sobre sexo anal; da psicóloga e sexóloga Carla Cecarello; e dos psicólogos Oswaldo Rodrigues Jr. e Elisa Del Rosário Ugarte Verduguez. Todos unânimes em provar, por A + B, que ter prazer "lá" não apenas é possível para homens héteros, como não denota necessariamente tendências homossexuais.

Vieira esclarece que o períneo, região que compreende o ânus e os genitais, tem muito nervos e, por isso, fatalmente se torna uma zona erógena. Segundo Celso Marzano, não existe diferença anatômica entre o ânus masculino e feminino, e a sensibilidade, portanto, é a mesma. O sexólogo ainda diz que é possível a homens e mulheres atingirem o orgasmo via sexo anal e comenta que, dependendo da posição em que for penetrado, o homem terá sua próstata massageada, o que fará com que se sinta mais estimulado.

Já a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello diz que é perfeitamente possível um homem transar com a parceira, ser penetrado por um vibrador e não ser gay. "E nem todo homossexual masculino curte penetrar ou ser penetrado na região anal", completa Oswaldo Rodrigues Jr, do Instituto Paulista de Sexualidade.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...