sexta-feira, 9 de setembro de 2011

São Paulo: Trailer oferece teste rápido de HIV para a comunidade gay

trailer teste HIVUma nova iniciativa para incentivar a realização do teste de HIV/Aids chega à São Paulo. O "Quero Fazer" é um programa de expansão de ampliação das opções de testagem do vírus na cidade.

Por meio das atividades e parcerias do Programa Estadual e Municipal de DST/Aids, um trailer servirá de unidade móvel de saúde e percorrerá pontos específicos de São Paulo frequentados por gays e travestis, oferecendo aconselhamento e o teste rápido anti-HIV.

Essa estratégia com o trailer já foi desenvolvida na região metropolitana do Recife e do Distrito Federal. Em ambas as localidades o projeto alcançou excelentes resultados, ampliando o acesso ao diagnóstico para grupos da sociedade mais vulneráveis.

O lançamento da iniciativa em São Paulo será no dia dia 16 de setembro, sexta-feira, às 11hs no Auditório da Academia Paulista de Letras, localizada no Largo do Arouche, 312/324.

O projeto foi viabilizado com o apoio e parceria entre a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID/Brasil), o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da SVS/MS, a Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH) e Programas Estadual e Municipal de DST/Aids de São Paulo.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...