sábado, 10 de setembro de 2011

Bahia: Exames que detectam HIV serão realizados na Parada Gay de Salvador

Secretaria Municipal de Sáude informa que os exames serão gratuitos. Posto de coleta será montado em escola localizada no Campo Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (8) que estará realizando exames de detecção de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, gratuitamente, no próximo domingo (11) durante a realização da 10ª Parada Gay em Salvador.

A iniciativa faz parte do projeto “Fique Sabendo” que incentiva a realização de testes rápidos para a detecção de possíveis doenças. Segundo a secretaria, o posto de coleta será montado na Escola de Puericultura Raymundo Pereira de Magalhães, das 9h às 17h. Durante o evento serão distribuídos preservativos e materiais com informações sobre a importância da prática sexual segura.

Centro de Testagem e Aconselhamento
A secretaria de saúde ressalta que o teste pode ser feito gratuitamente durante todo o ano no Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novais, que funciona no Dendezeiros.

O Centro é uma unidade básica de saúde que oferece diagnóstico sorológico da infecção pelo HIV, VDRL, Hepatite Viral B e C e HTLV de forma sigilosa e orientada, acompanhado de aconselhamento como estratégia para fortalecer as práticas seguras de prevenção, contribuindo para a interrupção da cadeia de transmissão das DST/Aids.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...