quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deputado evangélico quer expandir Dia Orgulho Hétero para todo o país

Deputado federal suspeito de compra de votos quer o Dia Nacional do Orgulho Hétero

deputado federal Eduardo CunhaDepois que a Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou na semana passada em uma votação ainda não muito clara o Dia do Orgulho Heterossexual, o deputado federal evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se animou e quer expandir a ideia para todo o Brasil. Segundo o projeto dele, o Dia Nacional do Orgulho Heterossexual seria comemorado no terceiro domingo de dezembro.

Ele apresentou nesta semana à Câmara dos Deputados recursos contra a rejeição de seu projeto, que já havia disso apresentado e foi gongado em fevereiro deste ano. Ele alega que o estímulo da “ideologia gay” tem criado um preconceito contra os heterossexuais, que, segundo ele, “se transformaram pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho”.

O deputado é alvo de dois processos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em um deles é suspeito de falsificação de documento e em outro ele figura como réu de crime tributário. Ele é processado também na Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, onde constam cinco ações contra ele. São acusações como improbidade administrativa, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...