terça-feira, 28 de junho de 2011

SBT volta atrás e proíbe beijo gay em “Amor e Revolução”

amor-e-revolucao-logoDepois do expressivo beijo lésbico de Amor e Revolução, do SBT, o autor Tiago Santiago teve que cancelar o programado beijo entre dois homens. A ordem teria vindo da cúpula da emissora e teve motivações comerciais. Em maio, a novela exibiu um longo beijo de 40 segundo, protagonizado pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre. A cena estava prevista para ir ao ar em julho. Os atores Carlos Thiré e Lui Mendes, os personagens Jeová e Duarte, fariam uma cena de beijo, a exemplo da cena feminina, que estava prevista para ir ao ar em julho. O beijo gay chegou a ser anunciado e viria com um aviso antes, informando da cena que viria a seguir. Mesmo assim, o projeto foi abortado e o beijo não será mostrado. Por outro lado, o autor afirmou que a temática não será abandonada e apenas receberá outra abordagem, assim como acontece nas novelas globais.

Carlos Thiré e Lui Mendes“Sem a venda comercial, não há novela. Por isso, tivemos de recuar na intenção de mostrar mais cenas de beijos e amor entre iguais” teria dito o autor, segundo a coluna.

As informações são da coluna "Entre a Gente" do Jornal da Tarde. Pelo jeito, sobra amor mas ainda falta coragem para a revolução prometida...

fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...