quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uganda: Ativista recebe prêmio de direitos humanos

Kasha Nabagesera JacquelineA ativista Kasha Nabagesera Jacqueline é fundadora e Diretora Executiva da Freedom and Roam Uganda. Kasha ficou conhecida por ter a coragem de aparecer na televisão nacional do Uganda e dar declarações em nome da comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, transgênicos e transexuais.

Em 2007, foi assediada no Fórum Social Mundial em Nairóbi, e em muitas outras ocasiões foi ameaçada e até mesmo atacada fisicamente por aparecer nas mídias locais. Desde então, ela tem estado sem residência fixa, com medo de ficar demasiada tempo no mesmo lugar.

O Presidente do Júri do Prêmio Martin Ennals para Defensores dos Direitos Humanos, Hans Thoolen, descreve a laureada como “uma mulher excepcional, de uma rara coragem, lutando sob ameaça de morte pela dignidade humana e os direitos dos homossexuais e pessoas marginalizadas em África”.

O Prêmio Martin Ennals para Defensores dos Direitos Humanos é uma colaboração exclusiva entre os dez líderes mundiais em organizações de direitos humanos para dar proteção a defensores dos direitos humanos em todo o mundo.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...