sexta-feira, 25 de março de 2011

Pernambuco: Trabalho de defesa dos gays no Nordeste é reforçado

Ativistas participaram de capacitação nacional

Advocacy e Prevenção da AIDS NordesteAs ações para defesa dos direitos dos homossexuais no Nordeste e de prevenção à Aids estão reforçadas depois que ativistas de cinco estados da região participaram, no Recife, do projeto Advocacy e Prevenção da Aids.

Foram seis dias de capacitação dos militantes no sentido de promover ainda mais, através deles, a construção de políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania de gays e lésbicas e reforçar o trabalho de prevenção à Aids.

Um dos participantes foi o sociólogo Rildo Veras, assessor do governo do Estado para assuntos da Diversidade Sexual. Rildo mostrou que a ação da assessoria está voltada para o combate da homofobia institucional e a inserção da disciplina curricular específica contra os preconceitos.

Para o ativista Jair Brandão, da Articulação Aids de Pernambuco, “o desafio é construir uma agenda política comum para que se possa ter mais força”.

A diversidade sexual nas escolas também foi outro tema abordado por meio do representante da Secretaria Estadual da Educação, Luciano Freitas.

Duas capacitações foram realizadas na região Nordeste, uma na região Sul e outra na região Centro-Oeste. O trabalho segue agora para a região Sudeste e Norte. A atividade foi realizada, na região nordeste 2, pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade - APPAD e Instituto PAPAI.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...