domingo, 20 de março de 2011

São Paulo: Boate faz festa com futebol de drag queens em evento anti-homofobia

Evento acontece neste domingo em comemoração a aniversário de boate. Prefeitura irá distribuir material informativo sobre a homofobia.

futebol de drags 1Dois times entrarão na tarde deste domingo (20) em uma quadra de futebol improvisada na Rua Brigadeiro Galvão, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, para disputar uma partida de futebol. Mas, no lugar de calções e chuteiras, os jogadores vestem saias rodadas e salto alto. O "Futebol de Drag Queens" está previsto para começar às 15h e deve reunir cerca de 2 mil torcedores, segundo a organização.

O evento acontece anualmente em comemoração ao aniversário de uma boate gay que fica na mesma rua. A partida envolve, além das drag queens e de transformistas, funcionários da casa noturna. Quem irá apitar o jogo será a transformista Silvetty Montilla. “É uma grande brincadeira. Futebol mesmo é um pouco raro”, afirmou.

futebol de drags 2Além do futebol, funcionários da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, da Prefeitura, irão distribuir material informativo sobre a campanha "Sampa na luta contra a homofobia" – ação realizada para informar sobre o preconceito contra gays na cidade de São Paulo e sobre a importância das denúncias de atos homofóbicos.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...