quinta-feira, 24 de março de 2011

Elizabeth Taylor: O adeus à diva da causa gay e da luta contra Aids

Atriz foi um ícone LGBT

Elizabeth TaylorNas telas, o sucesso: mais de cinquenta filmes, dois Oscars. Fora delas uma vida pessoal digna de um filme. A atriz Elizabeth Taylor casou sete vezes e abraçou a causa dos gays, além de ter sido uma ativista ao criar uma fundação de prevenção à Aids.

“Minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida por completo, com grande paixão, humor e amor” disse o filho da atriz Michael Wilding como divulgou a rede ABC.

Ela foi a primeira estrela de Hollywood a se envolver na luta contra a Aids. Ao apoiar a criação da American Foundation For Aids Reserach (amFAR) estava sensibilizada com a perda do amigo e ator gay Rock Hudson que morreu em decorrência da doença, em outubro de 1985.

A atriz também criou sua própria fundação: a Elizabeth Taylor Aids Foundation.

GiantSegundo Noreen Nash contou, em 2007, ao “Daily Express”, Liz Taylor tinha feito uma aposta com Hudson para ver qual deles conseguiria levar o ator James Jean para a cama. Também segundo Nash, Hudson foi quem ganhou a aposta.

Os três atuaram no filme “Giant”, de 1955, no qual Jean fazia sua estreia no cinema. O ator morreu em um acidente, no dia 30 de setembro daquele anos, antes do filme ser lançado.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...