Caso foi denunciado na recente Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual
Um casal homossexual foi impedido por um segurança do cinema Roxy Copacabana, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, de assistir ao filme Cisne Negro, sob alegação de que estava constrangendo a plateia após trocar um abraço e um beijo, conforme publicou a colunista do R7, Hildegard Angel.
O caso, ocorrido na última quarta-feira (16), foi denunciado na Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura, instalada recentemente no Rio de Janeiro justamente para combater casos de homofobia.
O coordenador do órgão, Carlos Tufvesson, instaurou processo administrativo que pode, além da aplicação de multas, cassar a licença do cinema.
Em nota o Grupo Severiano Ribeiro, proprietário do Cinema Roxy, disse que lamenta profundamente a atitude do segurança e que o funcionário foi imediatamente afastado. Leia abaixo a íntegra do comunicado.
"O grupo Severiano Ribeiro, administrador do cinema Roxy, lamenta profundamente este episódio. A conduta adotada pelo segurança não seguiu, em nenhum momento, as diretrizes da empresa, que zela em primeiro lugar pelo bem-estar, liberdade, conforto e respeito a todos os seus clientes. O grupo informa ainda que o segurança, prestador de uma empresa terceirizada, foi afastado imediatamente e não presta mais serviços para a empresa. A direção está à disposição para mais esclarecimentos".
fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário