O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, garantiu hoje, sábado, que enquanto estiver no Governo não haverá direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo nem à adopção por casais homossexuais.
Num congresso em Roma de cristãos reformistas, o chefe do Executivo italiano reiterou ainda que considera "negativo" para a economia de Itália que se convoquem eleições antecipadas e que a legislatura não acabe como previsto em 2013. "Enquanto governarmos não haverá equiparações entre casais gays e família tradicional, assim como nunca haverá adopções de crianças por parte de casais homossexuais", disse Berlusconi, numa intervenção transmitida em directo pela televisão.
Berlusconi, 74 anos, afirmou ainda que vai pôr em prática "políticas de apoio à natalidade e às mulheres", face à "crise demográfica" que, segundo disse, leva ao envelhecimento da população italiana. "Uma política fiscal a favor das famílias é um dos compromissos fundamentais que antes do final da legislatura queremos realizar, custe o que custe", prometeu.
O chefe do Governo italiano disse que tem ainda muito a fazer, incluindo a reforma da Justiça. "Vamos apresentá-la dentro de dias numa sessão extraordinária do Conselho de Ministros", afirmou Berlusconi num outro evento público em que participou hoje, um congresso do Partido Republicano Italiano.
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário