quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estados Unidos: Exposição com obras gays é censurada em galeria

arte estados unidosFotografias de casais do mesmo sexo foram retiradas de uma galeria da cidade de Vashon, no estado americano de Washington.

O fotógrafo Greg Davila acusa os donos da The Two Wall Gallery de censurarem sua obra. Pinturas de adolescentes nuas de autoria da artista plástica Monica Gripman também foram proibidas de continuarem expostas.

"Eles podem fazer o que quiserem, mas não achamos apropriado mostrar homossexuais fazendo suas coisas na galeria", disse Ray Rice, um dos proprietários do espaço.

As nove fotos de Greg Davila mostravam casais gays seminus em diversas situações. O curador da exposição, Jack Strubbe, que é gay, foi proibido de promover novas mostras na galeria.

Davila disse ao jornal "Seattle Pi" que não aceita a censura porque suas fotos não são "pornografia", como alegaram os proprietários. "As fotos são sobre o amor", falou o artista. "Quis que elas mostrassem a beleza do amor entre meus amigos. Por que isso deveria ser escondido? É preciso que seja celebrado."

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...