quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Honduras: Pelo menos 5 homossexuais foram assassinados em um mês

Pelo menos cinco homossexuais foram assassinados em Honduras nos últimos 30 dias, crimes que se somam a outros 31 com características parecidas ocorridos desde 2009, segundo a Polícia local.

O assassinato mais recente foi registrado na segunda-feira passada, quando foi encontrado o corpo do transexual William Afif Hernández na calçada de uma rua de uma área residencial de San Pedro Sula, norte de Honduras, indicou nesta quarta-feira um policial da cidade.

A fonte relatou que a vítima também era chamada de 'Fergie', aparentemente se dedicava à prostituição e recebeu vários tiros na cabeça e no tórax.

Outros quatro gays foram assassinados em diferentes fatos reportados em Tegucigalpa desde 18 de dezembro passado, segundo registros policiais.

Integrantes da comunidade defensora dos direitos dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (GLBT) protestaram no último dia 13 no Ministério Público em Tegucigalpa para exigir o esclarecimento dos assassinatos de homossexuais, que, de acordo com o movimento, somam 31 desde 2009.

Um dirigente da comunidade GLBT, José Zambrano, disse à imprensa que esses crimes são produto do "ódio à diversidade que existe na sociedade hondurenha".

Uma das vítimas registradas em 2009 foi Walter Tróchez, um ativista em favor dos direitos dos homossexuais, que foi assassinado a tiros em dezembro daquele ano em Tegucigalpa, dias após ter sofrido uma tentativa de sequestro.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...