segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Fantástico" exibe reportagem sobre homofobia e direitos gays

Fantastico logotipo 2010 (1)No último domingo (9) o programa dominical "Fantástico", que é exibido pela Rede Globo, veiculou uma extensa reportagem a respeito dos crimes homofóbicos, direitos que a comunidade gay tem conquistado e também relatou o fato de que leis pró-LGBT estão paralisadas no Congresso Nacional.

Os jornalistas Zeca Camargo e Patrícia Poeta iniciaram o bloco noticiando com notável satisfação o fato de que o Conselho Federal de Medicina aprovou que casais homossexuais tenham o direito à reprodução assistida. Com feições mais sérias, os apresentadores atentaram para o fato de que, apesar de significativos avanços, o Brasil ainda luta contra crimes motivados por homofobia.

Durante a reportagem, que tem duração de sete minutos, os principais casos de homofobia foram retratados: o assassinato de Alexandre Ivo, 14; o jovem baleado por um policial durante a Parada Gay do Rio de Janeiro do ano passado; e as recentes agressões ocorridas na avenida Paulista.

O ativista Claudio Nascimento foi entrevistado pela reportagem. Claudio contou sobre a sua união feita em contrato civil. Posteriormente, a desembargadora aposentada Maria Berenice Dias foi lembrada como a primeira juíza a dar ganho de causa a um casal homossexual que buscava reconhecimento de sua união.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...