terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nadador Matthew Mitcham fala sobre ser gay em entrevista à revista

Matthew MitchamO nadador australiano Matthew Mitcham está na edição de dezembro da revista "GQ Australia", onde fala sobre assuntos que poderiam soar polêmicos, considerando que a publicação é dedicada ao público heterossexual masculino.

Matthew falou sobre sua vida como gay assumido e seu cotidiano dividindo casa com o namorado, Lachlan, e o cãozinho de estimação Louis. O nadador brincou: "Tenho Louis há dois anos. Ele sabe fazer alguns truques. E tenho Lachlan há quatro anos. Ele também é muito obediente".

A "GQ" perguntou o que o namorado de Matthew faz da vida, e o nadador respondeu que Lachlan é "dona-de-casa". A revista indagou ainda se o fato de ser homossexual tornou a vida difícil para ele. "Somente quando eu não era honesto e aberto sobre isso para mim mesmo ou para as outras pessoas", foi a resposta do nadador.

"Quando você esconde, as pessoas percebem que você está desconfortável. Podem ver isso como uma fraqueza e usar como arma para te perseguir", disse Matthew. "A sociedade ensina que ser gay não é tão bom como ser hétero, você cresce com essas ideias e se castiga por isso."
"Gostaria de poder dizer a todos que eles devem se assumir, para se livrar desta m...., essa angústia. Mas seria irresponsabilidade minha, porque existem fatores externos para as pessoas: a família, a religião, as leis de seus países", refletiu o atleta.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...