segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rio Grande do Sul: 14ª Parada Livre de Porto Alegre acontece domingo

Será realizado no próximo domingo, 28 de novembro, a 14ª Parada Livre de Porto Alegre, no Parque Farroupilha.

parada livre porto alegreEste ano o tema escolhido é “A sexualidade tem todas as cores”. O material gráfico é inspirado na Drag Queen Perla Ostra, clássica drag queen, madrinha da Parada, que prepara sua caracterização todos os anos exclusivamente para o evento. O cabelo estilo “black power” montado com pessoas em posições eróticas mostra o quanto a sexualidade é diversa e faz parte do dia-a-dia das pessoas. “Queremos mostrar que o sexo é algo natural e que devemos pensar nele sem preconceitos”, afirma o artista visual Sandro Ka, responsável pela obra.

Com o tema Os shows artísticos iniciam às 14 horas, no palco central, que será montado próximo ao espelho d’água. Também está programado para o início da tarde o lançamento da campanha Travesti e Respeito, pelo Ministério da Saúde.

A apresentação do evento será feita pelo trio Dandara Rangel, Glória Crystal e Laurita Leão. Outras artistas transformistas, grupos de dança, gogoboys, performers e cantoras relacionadas à Cena Cultural LGBT gaúcha também farão parte do espetáculo.

O tradicional percurso com trios elétricos iniciará às 17 horas do dia 28 e compreenderá as avenidas Setembrina, (que será bloqueada pela EPTC para o evento neste dia) Oswaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa e Engenheiro Luiz Englert, fazendo, assim, o contorno da Redenção. Depois de completado o trajeto, as apresentações no palco principal continuarão até as 22 horas.

A presidente da Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, instituição que organiza o evento, Marcelly Malta, salienta a importância da ação para a luta contra a homofobia: “A Parada deve servir tanto como manifestação política, para dar visibilidade ao público LGBT e mostrar para a sociedade que nós existimos e estamos a postos para lutar pelos nossos direitos, quanto como uma festividade onde a reunião das pessoas traz um sentimento de companheirismo ao grupo”.

O evento conta com coordenação da Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais de Porto Alegre em parceria com o Nuances  - Grupo pela Livre Expressão Sexual; SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade; Regional Sul da LBL – Liga Brasileira de Lésbicas e o SAJU - Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da UFRGS.

fonte: Somos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...