quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Funcionários da Pixar aderem à campanha contra bullying homofóbico

pixar_luxoFuncionários do estúdio de animação Pixar aderiram à campanha "It gets better", que busca conscientizar a população para o problema do bullying homofóbico e do suicídio de gays.

No vídeo, gays e lésbicas comentam sobre o processo de aceitação de sua sexualidade e o que mudou em suas vidas quando resolveram sair do armário. "Comecei a perceber que não estava sozinho e que minha situação não era diferente", conta um dos funcionários. "Acabamos de completar 6 anos [juntos] na semana passada, e [eu e meu companheiro] temos um gato e um lindo apartamento de um quarto que é nosso, e todas as noites abro a porta e vejo que ele está em casa, eu o abraço e isso me dá muita alegria", fala outro funcionário.

No final, os funcionários transmitem mensagens de otimismo a homossexuais que são discriminados devido à sua orientação sexual. "Não deixe ninguém falar que você é menos que 0 apenas porque é gay", encoraja uma colaboradora da Pixar.

A campanha "It gets better" foi criada pelo colunista Dan Savage e já contou com a participação de celebridades e políticos influentes como Barack Obama, Hillary Clinton, Christina Aguilera, entre outros. Funcionários gays da Google também gravaram uma mensagem de apoio.

Assista abaixo ao vídeo da Pixar:

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...