segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rio de Janeiro: Jean Wyllys é eleito deputado federal

Wyllys será 1º gay assumido eleito com plataforma pró-direitos LGBT em Brasília

Jean Wyllys 3Jean Wyllys se elegeu deputado federal. Com cerca de 13.018 mil votos, ele é o segundo mais votado do PSOL no Rio de Janeiro e único homossexual no Brasil a ser eleito para o cargo. O primeiro foi Chico Alencar, que com seus 250 mil votos ajudou a garantir a vaga de Wyllys no Congresso Nacional em Brasília.

Primeiro gay assumido a ser eleito deputado federal usando os direitos LGBT como plataforma, Wyllys já vem sendo chamado no Twitter de "Milk brasileiro". O simpático apelido faz referência a Harvey Milk, primeiro político assumido a conquistar um cargo eletivo nos EUA e interpretado no cinema por Sean Penn.

"É uma enorme responsabilidade ser aquele em quem se deposita tanta esperança. Quase 99% das mensagens que recebi são de esperança e alegria!", publicou na página de microblog na manhã desta segunda-feira, 04, depois da noite de comemorações.

Entre suas propostas, Jean Wyllys se comprometeu em fiscalizar a implantação do Plano Nacional de Direitos Humanos e do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, dar atenção especial ao ensino público e propor leis que possibilitem o desenvolvimento sustentável.

Fato a ser comemorado.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...