segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Piauí: Travesti de Teresina é impedida de votar vestida de mulher

Em Teresina, travesti foi impedida de votar por mesário e promotor

travesti teresinaUma travesti de Teresina não pôde votar neste domingo, 3. O motivo? Ela foi barrada na 62ª seção eleitoral, da 95ª zona eleitoral porque o mesário não a reconheceu na foto do documento, em que está vestida de homem. O presidente da seção chegou a consultar o promotor eleitoral, que não permitiu a votação de Penélope Reis.

A mãe da travesti, Grécia Siqueira, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e quer ingressar uma ação judicial por danos morais contra o mesário e o promotor Claudio Bastor, por discriminação. Segundo ela, todos da cidade conhecem a filha, sabem quem ela é, e que é a única travesti da cidade.

“Todo mundo em São Raimundo Nonato conhece. É o único travesti da cidade. O mesário foi um preconceituoso por barrar meu filho”, declarou Grécia. Ela disse que sua filha só foi barrada porque estava vestida de mulher. “Considerei isso uma humilhação e não vai ficar assim”, acrescentou a mãe.

O município de São Raimundo Nonato fica a 517 quilômetros ao sul de Teresina e tem uma população de 30.894 habitantes, sendo que 19.145 são eleitores.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...