O ex-BBB chegou com três horas de atraso, mas foi uma das principais atrações da Parada Gay
“Vamos dar pinta!”, atiçou o ex-BBB e drag queen Dicésar ontem, do alto do trio elétrico da 5ª Parada LGBT de Lauro de Freitas. Nem precisava pedir. O maquiador chegou no evento às 17h20, cerca de três horas depois do combinado. O público, formado por gays, lésbicas, travestis, transgêneros, transexuais e simpatizantes, já estava “dando pinta”, que significa se divertir, na gíria LGBT, desde as 11h, no Palco da Diversidade, na orla de Ipitanga.
O trio saiu às 16h30, ao som de Lady Gaga, Shakira e remixes do YouTube. Antes, a prefeita Moema Gramacho falou em “respeito à diversidade” e aproveitou para discutir o problema das barracas de praia. “A União não pode derrubá-las agora. Se fizerem isso, viveremos o mesmo caos de Salvador”.
Direitos
O tema da parada foi Uma Vida sem Racismo, Machismo e Homofobia é um Direito Garantido pela Constituição Brasileira. O evento reuniu gente de Camaçari, Simões Filho, Mata de São João e Salvador. “A expectativa é que 50 mil pessoas tenham passado por aqui”, estimou Roberto Sheyps, um dos organizadores da manifestação.
O auxiliar legislativo Pirikito, 22, já foi para as cinco paradas que aconteceram no município. Ao se assumir para a família, teve apoio do irmão mais velho e da irmã – ambos gays. “Existe ainda muito preconceito”, denuncia.
fonte: Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário