sábado, 18 de setembro de 2010

Rio de Janeiro: Candidato gay tem propagandas eleitorais danificadas no Centro

O candidato a Deputado Federal Claúdio Rocha teve três placas de propagandas eleitorais danificadas por um artesão no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira. Depois de rasgar o material, ele ainda agrediu a mulher que tomava conta das placas com um estilete. As placas continham a frase: "Militar e gay".

Osmar Venâncio do Nascimento já havia danificado duas placas do candidato há uma semana atrás, e na tarde desta sexta-feira, ele destruiu a terceira. Na delegacia, ele disse à polícia que estava tentando vender seus trabalhos na Cinelândia, mas havia sido impedido pela Guarda Municipal por não ter autorização e, por isso, teve uma crise ao ver as propagandas expostas.

A agredida, Nayala Coimbra Azevedo, de 18 anos, disse que o artesão criticou a frase impressa no cartaz.

- Ele disse que achava um absurdo um gay ser militar e começou a rasgar as faixas e partir para cima de mim - disse a jovem.

Cláudio disse que vem sendo frequentemente vítima de preconceito.

- Estou sofrendo preconceito não só pelas placas, mas por defender a classe gay e ser um militar. Sou negro, gay e militar - afirmou o candidato.

Os casos de injúria e destruição de propaganda autorizada foram registrados na 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com a polícia, a vítima de agressão não quis prestar queixa contra o artesão. Membros do Grupo Arco Íris e da Comissão de Direitos Humanos prestaram apoio ao candidato na porta da delegacia.

fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...