terça-feira, 6 de julho de 2010

Vereador de Osasco diz que gays são "doentes" e precisam de "tratamento"

vereador Carlos José Gaspar (PTdoB)Na semana passada, um vídeo postado no site da Câmara de Vereadores de Osasco (SP) causou polêmica. Trata-se do pronunciamento do vereador Carlos José Gaspar (PTdoB). O vídeo está fragmentado e revela trecho de um diálogo entre o parlamentar e outro colega de trabalho.

"Temos um problema grave em nosso reduto, onde a gente mora", começa o vereador Carlos José Gaspar. Rindo ele completa a frase, "... que são os homossexuais", diz em tom debochado. "É terrível, é deprimente", continua o vereador. "Eu imagino alguém que vem visitar Osasco e passa e recebe o aceno daqueles homossexuais praticamente pelados... Como que a gente acaba com isso, Sr. Presidente?", pergunta.

Em seguida, o vereador revela seus conceitos sobre a homossexualidade. "Nós precisamos de uma aula para acabar com isso. Pois isso é terrível, é deprimente", diz Carlos José Gaspar, que acrescenta: "A gente até respeita esse pessoal. Na verdade o sentimento é de dó, porque boa parte daquela situação é de doença. São pessoas doentes. Pessoas que nascem num sexo e pensam como se estivessem em outro precisam de tratamento."

Está marcado para esta terça-feira (6) um ato de repúdio na Câmara Municipal de Osasco, às 15h. Segundo a reportagem pode apurar, ativistas gays da cidade irão estudar as medidas cabíveis contra o vereador Carlos José Gaspar.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...