sábado, 31 de julho de 2010

Suécia: Parada Gay reúne mais de 30 mil nas ruas de Estocolmo

Vários políticos suecos participaram do evento, a um mês das eleições. Em sua 12ª edição, manifestação teve como tema este ano o poder.

Cerca de 35.000 pessoas, algumas fantasiadas de papa, outras de boneca Barbie, participaram neste sábado (31) da 12ª edição do 'Gay Pride' realizada na ruas de Estocolmo, que teve como tema este ano o poder.

Para seus organizadores, trata-se de "deixar em evidência as estruturas discriminatórias da sociedade e provar que todos têm o poder de mudar as coisas", segundo um comunicado.

Vários políticos suecos participaram do evento a um mês e meio das eleições legislativas de 19 de setembro.

"É uma manifestação importante para a abertura das mentes e para a tolerância. Queremos que a Suécia seja um país moderno, onde seja possível escolher como e com quem se quer viver", declarou o ministro das Finanças Anders Borg à agência TT.

O líder do Partido Social-Democrata, Mona Sahlin, que disse participar todos os anos da Parada Gay, ressaltou: "É fantástico ver como nos dez últimos anos as coisas mudaram".

Fantasiados de imperadores romanos, de bonecas Barbie, de marinheiros e de papa, os participantes percorreram as ruas da capital sueca dançando a pé ou em carros de som até a "Village Pride", onde vários shows estavam programados.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...