sábado, 31 de julho de 2010

Após reclamações, CBS promete mais personagens gays nas suas séries

A CBS vai introduzir mais personagens gays no roteiro dos seus programas em resposta à reprovação da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, em português Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação), informou a presidente da rede, Nina Tassler, na última quarta.

"Estou muito desapontada com nosso histórico até agora", disse Tassler no Television Critics Association. "Nós sabemos e vamos fazer melhor", garantiu. A presidente aproveitou para anunciar que a série The Good Wife vai introduzir o irmão gay de Alicia, personagem de Julianna Margulies, na próxima temporada.

Ela também acrescentou que terá um personagem gay emS#*! My Dad Says e que Jeff e Audrey (Patrick Warburton e Megyn Price) vão escolher uma mãe de aluguel lésbica em Rules of Engagement.

"Uma vez que você sair do seu desenvolvimento estação piloto decepcionado consigo mesmo, vá para a temporada de séries actuais e procurar cada oportunidade que pudermos para melhorar os números que temos representado no elenco", disse Tassler. "Nós vamos fazer isso, e vamos continuar a focar nisso nas próximas temporadas. Não estamos satisfeitos com nós mesmos", comentou.

O presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, também se manifestou, por meio de um comunicado, após as declarações de Nina. "É encorajante que a CBS compartilhe com nosso desapontamento em relação a falta de representantes gays e transgêneros na rede e estamos esperançosos de que os novos personagens vão ajudar a construir o conhecimento e a compreensão da nossa comunidade entre os telespectadores".

"Depois de receber por dois anos uma avaliação negativa e um compromisso no ano passado de ser mais abrangente, esperamos que a presidente da CBS Nina Tassler faça valer as suas promessas de se colocar na linha com os padrões da indústria", escreveu.

fonte: Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...