sábado, 24 de julho de 2010

Parada Gay em cidade alemã tem 15 mortos

Multidão entrou em pânico em boca de túnel na cidade de Duisburg. Vítimas morreram pisoteadas, segundo a polícia, e há muitos feridos.

Multidão durante a Love Parade na cidade alemã de Duisburg neste sábado (24). (Foto: AP)Pelo menos 15 pessoas morreram pisoteadas na tarde deste sábado (24) em um tumulto durante a Love Parade que era celebrada na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local.

Nove mortos são mulheres e seis são homens, segundo a polícia. O balanço inicial dava 10 mortos.

Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 15 ficaram feridas. A imprensa local fala que  pode haver mais feridos.

A multidão entrou em pânico na boca de um túnel no local onde era realizada a festa de música eletrônica.

Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo os organizadores, participam da parada gay, que pedia igualdade de direitos para os homossexuais, com muita música eletrônica.

Feridos são socorridos após tumulto neste sábado (24) na Love Parade, na cidade alemã de Duisburg. (Foto: AP)A parada, que ocorre quase todos os anos desde a primeira edição, em Berlim, no ano de 1989, não tinha registrado ocorrências graves até então.

A festa acontece em uma antiga estação de trem da cidade.

Apesar do tumulto, a música continuou no início da noite, e a maior parte dos participantes ignorava a tragédia, segundo a rede de televisão NTV.

Um porta-voz da cidade afirmou que as autoridades, por temor de novos tumultos, preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...