sábado, 24 de julho de 2010

Em troca de apoio, evangélicos pedem a Dilma para não influir na liberação do aborto e casamento gay

DimaA petista Dilma Rousseff pregou pela vida neste sábado, durante discurso de 25 minutos, em ato de apoio de evangélicos à sua candidatura a presidente. Os evangélicos condicionaram a adesão à campanha petista ao compromisso de Dilma não se posicionar mais previamente a favor da liberação do aborto e do casamento gay. Ao longo do discurso, no entanto, o plenário foi se esvaziando. Do lado de fora dois fiéis seguravam uma faixa com os dizeres: "quem apoia Dilma é contra a Bíblia".

- Sou a favor da vida em todas as suas manifestações e sentidos - disse a candidata.
Para marcar sua proximidade com os evangélicos, a candidata citou várias passagens da Bíblia. Ao fazer referência à multiplicação dos pães, Dilma disse que esta "tem que ser a base" do governo.

Dilma prometeu, caso eleita, continuar a promover "o cuidado com a família", iniciado pelo governo Lula. Ao final de sua fala, aproveitou para pedir aos cerca de 800 presentes que orem por ela. Também pediu discernimento e sabedoria durante a campanha.

- Quero a pedir a vocês que orem por mim e pedir a Deus para ter sabedoria nesta campanha. Que a paz esteja convosco - afirmou.

No seu pronunciamento, o bispo Manuel Ferreira (PR-RJ), deputado federal e presidente da Associação das Assembleias de Deus no Brasil, disse que a candidata assumiu o compromisso com os religiosos de não abordar temas polêmicos, como aborto e a retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos, na campanha. Esses temas serão tratados pelo Congresso.

Ele defendeu o voto em Dilma:
- O Brasil está numa posição privilegiada. E, se está numa posição privilegiada, por que mudar de rumo? É por esta razão que venho fazer o pedido para o Brasil religioso se empenhar. Temos aqui a timoneira do rumo certo. Vamos fortalecer e vamos no rumo certo, em nome de Jesus.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...