segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parada Gay de São Carlos reúne 40 mil pessoas

parada sao carlosAconteceu no último domingo (04/07) a 2ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos, que é organizada pela Ong Visibilidade LGBT e conta com forte apoio da Prefeitura local.

Por volta das 13h30, a Praça dos Pombos já estava bem cheia - cerca de 20 mil pessoas ferviam no aquecimento da festa. Sob sol forte, o evento teve início às 15h30, quando a drag Dimmy Kieer chegou e, claro, causou alvoroço. Como de praxe, foram realizados os discursos políticos, que tiveram a participação do simpatizante prefeito da cidade, Oswaldo Barba (PT).

sao carlosUm fator que pode ser observado como diferencial da Parada Gay de São Carlos é a participação em maioria de adolescentes com idade entre 14 e 20 anos. As famílias também eram presença forte e os heterossexuais se destacaram com uma participação massiva no evento.

Às 17h, o trio terminou o trajeto, que percorreu a parte da avenida São Carlos e seguiu para o palco que estava localizado à rua Trabalhador São Carlense, próximo à rodoviária. A série de shows prosseguiu até as 22h.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...