segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ex-ministro Carlos Minc participa de parada gay em Niterói

Deputado acompanhou a parada em cima de um trio elétrico. Evento deve atrair 120 mil pessoas à Praia de Icaraí, dizem organizadores.

O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc (PT) acompanhou a Parada do Orgulho GLBT sobre um trio elétrico (Foto: Henrique Porto / G1)O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc (PT) participou, na tarde deste domingo (4), da 6ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento deve atrair 120 mil pessoas à Praia de Icaraí, segundo Maurício Tavares, presidente da ONG Grupo Sete Cores.

Na última quinta-feira (1º), Minc participou na inauguração dos Centros de Referência contra Homofobia, Intolerância Religiosa e Discriminação a Portadores de HIV, na Central do Brasil, no Centro do Rio. O espaço tem salas para aconselhamento e orientação psicológica, além de uma sala de telemarketing, onde funcionará o Disque Cidadania LGBT, 24 horas por dia.

A Parada do Orgulho GLBT de Niterói começou por volta das 17h deste domingo. Com o tema "Quem Ama, Cuida, Protege e Defende", os organizadores buscam divulgar a importância do diálogo com a família e com toda a sociedade. A campanha se estenderá após a parada.

Em nota oficial, os organizadores informaram que o objetivo é criar “uma verdadeira cultura de paz respeitando as diferenças e a livre orientação sexual como um direito humano”. A Parada do Orgulho GLBT deste ano conta com o apoio de mais de 50 entidades. Além da ONG Grupo Sete Cores, o evento é promovido pelo Grupo Diversidade Niterói.

Policiais de serviço no 12º BPM (Niterói) e guardas municipais reforçaram a segurança durante o evento.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...