quinta-feira, 10 de junho de 2010

São Paulo: Justiça proibe festa com "gogo-boy" só para adolescentes

Gobo-boy dança na Pacha Teens. A foto foi tirada por uma adolescente de 14 anos que esteve na festa A Justiça proibiu a boate Pacha, na Vila Leopoldina, de promover a festa Pacha Teens, exclusiva para adolescentes de 12 a 17 anos. Depois de uma denúnica, Terra Magazine se infiltrou na festa no dia 8 de maio e confirmou a presença de um gogo-boy, que dançava de sunga no palco da casa noturna.

O desembargador Rizzatto Nunes destaca que é atribuição da Vara da Infância e Juventude fiscalizar e autorizar a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimentos sem a presença dos pais.

Na avaliação do desembargador, "a insinuação sexual ao vivo, num ambiente sexualizado, sem a presença de adultos é bastante perigosa".

Na divulgação, a festa é definida como "chiquérrima e sublime". O "público seleto e ávido que busca novas opções de entretenimento e luxo" é garantido, em parte, pelo valor da entrada de, no mínimo, RS40.

O anúncio também informa que não haverá bebidas alcoólicas ou drogas. Mas para o desembargador, "isso é o mínimo e óbvio":

-Só faltava eles oferecem bebidas alcoólicas e alucinógenos e ainda anunciarem. O anúncio é ridículo e pretende apaziguar os pais despreparados para lidar com mais essa imposição.

A única coisa que não é informada pelo anúncio ou pela organização aos pais foi a presença de dois gogo-dancers, um casal, o homem estava em trajes mínimos.

Segundo Nunes, a falta de informação sobre esse tipo de "performance" viola a Código de Defesa do Consumidor: "Os pais têm o direto de saber o que seus filhos estarão vendo e vivendo".

A mãe de uma adolescente de 14 anos que preferiu não se identificar, contou que ficou chocada ao descobrir que a festa tinha dançarinos seminus:

-Você paga caro, deixa seu filho em um lugar sem imaginar que possa acontecer esse tipo de coisa. Achei um absurdo. Eu cheguei a tentar entrar na festa, mas fui barrada, porque falaram que maior de idade não entra. Como não posso entrar se há dois adultos dançando para crianças?

Fora do palco, os "jovens dos melhores colégios da capital" circulavam pelos 10 mil m2 da casa noturna de salto alto e roupas da moda. O mobiliário da casa, composto de puffs e sofás, era ambiente propício para a outra atração do evento: "Rola muita pegação", como definiu o organizador do evento, Cesar Lisboa, a Terra Magazine. Na pista, uma menina alerta a outra: "O que acontece na Pacha, fica na Pacha".

Um evento da mesma natureza estava previsto para o dia 12 de junho, neste sábado, mas com a decisão da Justiça, a Pacha cancelou a festa. A Pacha não quis se pronunciar sobre a proibição da festa, limitando-se a informar que aqueles que já compraram o ingresso receberão o dinheiro de volta.

fonte: Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...