sábado, 5 de junho de 2010

São Paulo: Em protesto, trios da Parada Gay terão decoração em preto e branco

Manifestação é contra a homofobia; festa ocorre neste domingo em SP. Ao longo da Avenida Paulista, haverá reforço na segurança.

A Parada Gay em São Paulo vai ter uma novidade no domingo (6): os trios elétricos serão decorados em preto e branco em um protesto contra a homofobia. Neste sábado (5), a Avenida Paulista, que receberá um público estimado de três milhões de pessoas no dia seguinte, já respirava o clima da festa que celebra a diversidade.

No meio da tarde, a Paulista ficou mais colorida. O encontro foi uma espécie de aquecimento para a Parada Gay. Era a 8ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais, que mostrou que há sim espaço para todo mundo.

Para controlar tanta gente na Parada Gay de domingo, 1,3 mil policiais militares vão fazer a segurança. “É fundamental que as pessoas colaborem com a segurança não trazendo objetos de valor, grandes quantias de dinheiro, joias celulares. É bom que não tragam”, disse o coronel da PM Renato Cerqueira Campos. A recomendação é para que as crianças também sejam identificadas para que não se percam.

Em pontos estratégicos, tendas terão policiais bilingues, guardas metropolitanos e especialistas para atendimento médico. Ao longo do percurso, 900 banheiros quimícos serão instalados. A Parada Gay começa ao meio-dia e vai até 19h30.

Por causa das interdições, a CET recomenda que as pessoas deixem o carro em casa e utilizem o transporte público, de preferência, o Metrô. Na Paulista, as estações Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação vão funcionar em esquema especial.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...