terça-feira, 4 de maio de 2010

Sargentos gays formalizam denúncia contra médicos do Exército

510792 Nesta terça-feira (04/05), os sargentos Fernando Alcântara e Laci de Araújo formalizaram uma denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo contra os médicos militares do Exército que atenderam Laci, que foi preso após participar do programa "Super Pop", da Rede TV!, em 2008.

A denúncia foi feita com apoio do grupo Tortura Nunca Mais e da Acat-Brasil (Associação Dos Cristãos Para Abolição Da Tortura) e visa apurar possíveis violações ao Código de Ética Médica.

De acordo com os sargentos, a denúncia é de extrema importância para aqueles que defendem os direitos humanos no país. "Houve a ameaça de uso de amarras e de uso da violência física. Houve tortura psicológica, porque ele [Laci] ficava o tempo todo cercado por mais de dez militares que ameaçavam agredi-lo caso ele não se deixasse conduzir à força para Brasília", contou Fernando.

O caso de Fernando e Laci ficou conhecido após uma matéria de capa da revista "Época", em que se apresentavam como os "sargentos gays do Exército brasileiro". Após a repercussão da reportagem, os dois compareceram ao programa "Super Pop", em 2008, quando foram presos ao vivo.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...