terça-feira, 25 de maio de 2010

Obama quer permitir gays assumidos no Exército

Governo apoia iniciativa para revogar lei que proíbe homossexuais declarados

obama 3 O porta-voz do secretário de Defesa americano, Robert Gates, informou nesta terça-feira (25) que está disposto a aceitar o acordo alcançado pela Casa Branca com legisladores para permitir homossexuais assumidos no Exército americano.

Gates afirmou que o Departamento de Defesa deverá analisar a questão antes da adoção de uma lei. O porta-voz Geoff Morell disse a jornalistas que o secretário pode aceitar a linguagem da emenda proposta.

A resistente aprovação de Gates ocorre depois que o governo do presidente Barack Obama anunciou na segunda-feira (24) seu apoio à iniciativa de um grupo de parlamentares para que seja revogada a lei que proíbe que homossexuais declarados integrem o Exército.

O secretário de Defesa americano, Robert Gates, pode aceitar proposta de permitir que os homossexuais se identifiquem no Exército; governo americano quer aplicar política de não descriminação Fruto de um acordo firmado em 1993 entre o ex-presidente Bill Clinton, o Congresso e o Exército, a chamada lei do Não Pergunte, Não Conte ("Don't Ask, Don't Tell") impõe aos militares homossexuais não revelar sua condição sexual sob pena de expulsão do exército.

Em carta enviada ao senador independente Joseph Lieberman, o responsável pelo Orçamento da Casa Branca, Peter Orszag, afirma que o governo apoia a emenda proposta pelos legisladores e que busca impor uma política de não discriminação da orientação sexual no exército.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...