segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estados Unidos: Ex-primeira dama Laura Bush afirma ser favorável ao casamento gay

Laura Bush A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Laura Bush confirmou em entrevista ao programa de TV Fox News Sunday, no último domingo, 16 de maio, sua posição favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“É um assunto muito difícil para muitas pessoas, porque o casamento entre um homem e uma mulher é tão fundamental para a vida cívica de toda a nossa história, para a história dos seres humanos. E é um debate que eu acho que as pessoas querem ter, e eu espero que eles tenham de uma forma que proteja as pessoas. E, de muitas maneiras, acho que é geracional e que o casamento gay virá”, declarou Laura ao ser questionada pelo apresentador Chris Wallace se ela achava que o casamento gay devia ser permitido.

Na terça-feira passada, 11 de maio, ela já tinha afirmado durante entrevista a Larry King na emissora CNN que era a favor do casamento gay e do aborto, discordando assim publicamente do marido, o ex-presidente George W. Bush, que alardeou durante todo seu mandato sua oposição à legalização de ambos.

O apresentador do Fox News Sunday ainda questionou Laura sobre sua posição a respeito da “Don't Ask, Don't Tell” (“Não Pergunte, Não Conte”), política que permite homossexuais nas Forças Armadas americanas desde que não assumam publicamente sua orientação sexual. “Bem, eu acho apenas que isso é algo que os militares e os parlamentares vão ter que debater e descobrir o que realmente é melhor para os Estados Unidos”, respondeu a ex-primeira dama, esquivando-se de se posicionar.

Laura Bush está concedendo várias entrevistas à imprensa americana para promover seu livro de memórias Spoken From the Heart (Falando de Coração).

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...