terça-feira, 13 de abril de 2010

Senegal: Túmulos de gays estão sendo violados

Gangues homofóbicas estão violando túmulos de gays senegaleses e levando cadáveres para parentes

Uma prática macabra vem se tornando rotina no Senegal. Corpos de homens gays estão sendo desenterrados de cemitérios, violados e, em alguns casos, deixados na porta de seus familiares. Quem alertou para o drama foi a Associated Press, que acusa grupos homofóbicos dos crimes.

De acordo com a agência internacional de notícias, incidentes deste tipo vêm sendo registrados nos últimos anos. Um dos casos é o de Madieye Diallo, morto em decorrência do HIV e exumado de um cemitério senegalês. Toda a ação foi filmada com um telefone celular e cópias do vídeo foram vendidas na cidade de Thies, onde Diallo morava. Ainda segundo a AP, o corpo do homem ficou enterrado apenas por algumas horas, quando a gangue "chegou ao cemitério com pás, arrancaram o cadáver, cuspiram nele e arrastaram-o até a frente da casa de seus pais idosos".

Outra história parecida foi a de Serigne Mbaye, morto em 2008 por causas naturais. Os familiares foram impedidos de realizar o sepultamento por conta dos rumores sobre a orientação sexual do morto. A família teve que cavar um buraco com as próprias mãos à beira de uma estrada para depositar o corpo. Como a cova era rasa, com o passar dos dias o cadáver acabou aparecendo e os parentes do homem foram processados por sepultamento impróprio.

A homossexualidade é considerada crime no Senegal e prevê pena entre 1 a 5 anos de prisão.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...