E o Triângulo Rosa vai para...
Roberto Carlos agora é amigo dos gays. O presidente do Palmeiras, Luiz Belluzzo inimigo total. O rei por apoiar o casamento gay e Belluzzo pela declaração: "vamos matar bambi".
O título foi dado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) que premia, a cada ano, com o Triângulo Rosa os amigos da diversidade e com o Pau de Sebo, os inimigos.
Há 20 anos tem gente sendo considerada amiga e tem gente sendo inimiga. Tudo depende do que eles fizeram durante o ano que passou com relação à diversidade sexual.
Na lista dos inimigos tem até empresa de limpeza. É a da Assembléia Legislativa de Pernambuco que proibiu travestis de usarem o banheiro feminino durante uma audiência pública sobre a criação da Frente Parlamentar GLBT. Os deputados reagiram.
Quem também entrou para a lista de amigos foi o cantor Wando conquistador machista veterano. Ele também se mostrou a favor do casamento gay e adoção por homossexuais.
Outro amigo da diversidade é o cartunista Maurício de Sousa. Quem diria que a turma da Mônica ia virar a dolescente e ter um personagem gay. Foi o que rendeu o Triângulo Rosa ao rei dos quadrinhos infantis.
Quem quiser ver a lista completa é só clicar.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário