quinta-feira, 8 de abril de 2010

Curitiba ganha associação de LGBT surdos

A Associação Paranaense de LGBT Surdos (APLS) inicia oficialmente suas atividades nesta quinta-feira, 8 de abril, quando acontece a posse social da diretoria da entidade em Curitiba.

Fundada com intuito de ajudar a combater a dupla discriminação sofrida por pessoas LGBT surdas, assim como facilitar o acesso desta parcela da população às medidas de prevenção de HIV/DST, a associação tem entre suas primeiras propostas de ação a realização de um curso de libras. A previsão é que as aulas sejam ministradas durante nove meses e os interessados paguem um valor de mensalidade simbólico.

“A necessidade dessa instituição é visível. A primeira língua de uma pessoa surda não é o idioma do país em que ela nasce, mas sim a linguagem de sinais (libras), ou seja, os surdos(as) acabam tendo dificuldade de entender certas informações. Precisamos que os materiais de prevenção e também de direitos humanos nos contemplem”, ressalta Paulo Sério, vice-presidente da APLS.

Com diretoria formada por membros da comunidade gay com deficiência auditiva, a APLS terá como sede o espaço da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 366, 4° andar.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...