quarta-feira, 21 de abril de 2010

Arnaldo Jabor revela ter sido assediado por padre gay na infância

Religioso tentou beijá-lo

Arnaldo Jabor Em seu artigo "Só os anjos não têm sexo", o jornalista e escritor Arnaldo Jabor, revela ter sido assediado por um padre gay no colégio onde estudava.

"Eu mesmo fui assediado por um padre que era notório cantador de menininhos; ele fazia mágicas para ser popular e, um dia, tentou me beijar num canto da clausura. Criado na malandragem das ruas, fugi em pânico." revelou o jornalista.

Jabor contou também que decidiu denunciar o assédio para outro padre no momento da confissão, mas de nada adiantou.

"E falei disso em confissão com outro padre, que mudou de assunto, como se fosse uma impressão minha, como se a pedofilia fosse uma prática improvável, exatamente como os cardeais americanos fizeram" contou Jabor.

Com o texto extraordinário que tem, ele faz uma análise da sexualidade na Igreja Católica e do celibato como o fogo de um vulcão que explode em forma de abusos e pedofilia.

"Alguns religiosos dizem que a pedofilia não é resultado direto do celibato, pois o padre insatisfeito poderia procurar um adulto, como fazem tantos no interior do país (...) O problema é ue em colégios e conventos há a facilidade de pupilos dóceis, a obediência reverencial, o medo infantil... Além disso, procurar um adulto seria assumir uma sexualidade plena, da qual o noviço foge desde o início" explicou.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...