sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pernambuco: Governo lança campanha contra homofobia no Carnaval

A campanha “Pernambuco sem Homofobia” vai ser lançada durante o carnaval e será estendida durante todo o ano pela Secretaria Especial de Assessoria do Governador em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH. A campanha tem como principal objetivo sensibilizar a população com relação às diferenças sexuais de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

O Governo do Estado assegurou desde 19 de outubro de 2009, o benefício previdenciário aos homossexuais em caso de morte de seu companheiro/a. Com essa conquista Pernambuco se tornou o primeiro estado de todo o Nordeste a conseguir esse tipo de benefício. “Nós temos dois objetivos principais: o primeiro é divulgar o benefício conquistado ano passado, através das reivindicações. E o segundo é sensibilizar a sociedade em relação às diferenças sexuais”, disse o assessor especial da diversidade sexual, Rildo Veras.

Durante a Folia de Momo serão distribuídos materiais educativos como folders, leques e adesivos em combate à homofobia no Estado. Os municípios contemplados com essa campanha são: Triunfo, Salgueiro, Belém de São Francisco, Petrolina, Goiana, Pesqueira, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Catende, Águas Belas, Timbaúba, Paudalho, Ipojuca, Nazaré da Mata e a Ilha de Itamaracá.

fonte: Diário Oficial - Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...