domingo, 14 de fevereiro de 2010

Claudia Leitte: "Tentaram me boicotar dizendo que não gosto de gays. Mas isso não é verdade.”

Em seu novo e poderoso trio-elétrico, cantora comandou o bloco 'Eu Vou'. Nem mesmo as três horas de atraso desanimaram os foliões.

Claudia no trio depois de três horas de atraso A cantora Claudia Leitte estreou em clima circense no carnaval baiano de 2010 neste sábado, 13, em Salvador. Com o corpo em forma, Claudinha escolheu um modelo justinho - assinado pelo estilista Walério Araújo - com predominância das cores verde fluorescente e azul, inspirado numa contorcionista.

Com três horas de atraso (o início estava previsto para as 21h30m), ela subiu em seu novo trio, o "Transformer", para percorrer o circuito Barra-Ondina. O supertrio é totalmente digitalizado. Tem 12 elevadores, que fazem com que a passarela onde Claudia canta suba e desça a uma altura de 2m do chão, pertinho do público. O picadeiro móvel tem 26m de comprimento e 7m de largura.

Claudia deu início a sua apresentação cantando "As máscaras". Na sequencia, mostrou ecletismo emendando "Beijar na boca" e "Satisfaction", dos Rolling Stones, para delírio dos foliões.

Claudia até incorporou Xuxa quando estava no alto do trio. "Este não é um trio, é uma nave espacial. E eu sou Xuxa", brincou, antes de cantar "Ilairê!", num set de inspiração infantil que prosseguiu com "He-Man". "Se vocês são crianças, eu sou uma babá de mão cheia", continuou ela, que também cantou o hit "Superfantástico".

Em seguida, Leitte fez uma homenagem ao carnaval baiano, com canções do Timbalada e de Margareth Menezes. 

Claudia no alto de seu trio novo Música e bom humor
O repertório não parou por aí, e teve espaço até para o sertanejo. "Esta música é uma delícia", disse ela, antes de cantar "Borboletas" de Victor e Leo. A virada, em seguida, não podia ser mais radical, e Claudia mandou  duas de Jorge Benjor, "País Tropical" e Fio Maravilha". Sem dar tempo para os foliões respirarem, Claudia emendava um hit em outro. Cantou até o sucesso "Rebolation", do grupo Parangolé.

O Farol da Barra viveu mesmo momentos especiais com Claudia Leitte. Por conta do engarrafamento de trios no circuito Barra-Ondina, ela ficou mais de 20 minutos com seu trio transformer parado em frente ao Farol, para delírio da multidão.

Miss animação
Claudia circulou de um lado a outro do trio pelas passarelas elevadas e impressionou famosos como o apresentador Rodrigo Faro, que acompanhou o show com a mulher, na plataforma superior do trio.

Aos poucos, a cantora começou a papear com seus fãs. Primeiro reclamou de ter sido apontada como uma crítica dos gays. "Tentaram me boicotar dizendo que não gosto de gays. Mas isso não é verdade. Adoro uma bicha do meu lado. Elas sempre dizem a verdade", afirmou.

Claudia em seu modelo "contorcionista" O papo levou a uma brincadeira com o marido, o empresário Márcio Pedreira. Ele saiu na noite de sexta sem ela para curtir o carnaval e acabou assaltado, perdendo até a aliança de casamento.

Por volta das 2h, Claudia chegou em frente ao camarote de Daniela Mercury. O delírio já era total quando ela cantou "Cachaça", embriagando de folia e alegria seus fãs, e em seguida "Cidade elétrica", primeira das homenagens a Daniela.

No set, não podia faltar o "Canto dessa Cidade", também de Daniela, e na saída a galera ferveu de vez com Claudia atacando de "Caldeirão", com seus bailarinos em coreografia especial, para arrematar com "Doce Paixão", um de seus maiores hits.

O dueto com Daniela não foi o único. Pouco depois, Claudia parou em frente do camarote 2222, de Gilberto Gil. Pelo microfone, os dois travaram um rápido diálogo. Gil falou de família, da musicalidade que marca o carnaval baiano e prometeu "dar uma volta dia desses" no trio de Claudia.

Emocionada, ela prestou homenagem a Gil cantando com ele "Toda menina baiana" e fazendo o público requebrar nos camarotes, nas cordas do "Eu Vou" e na avenida.

Claudia Leitte e Gilberto GilAntes do show, ansiedade
O atraso de três horas deixou Claudia Leitte ansiosa, e ela usou o twitter para desabafar. "Ansiosa! Pronta desde cedo. Sairíamos às 20h... Ai! Minha barriga já está em 'A era do gelo 3', de tanto frio lá dentro", escreveu ela. "Ai! Não aguento mais esperar.............. Quero subir para o trio", comentou.

No camarim, Claudia fez  uma oração com seus músicos e se concentrou. De lá, a cantora foi de helicóptero até a Barra, onde subiu no seu novo trio. “Esse atraso não me preocupou. Estou muito confiante. A minha equipe é massa e virou a nota para deixar tudo pronto”, contou ela, antes de subir  em seu "Transformer". E pela alegria da galera, o atraso também não preocupou nem um pouco os foliões, que pularam por cerca de cinco horas ao som de musa baiana.

fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...