domingo, 21 de fevereiro de 2010

Babyji, uma lésbica na Índia

por Laura Bacellar

AbhaDawesar1-299x300 Você imagina como seria descobrir-se lésbica na Índia? Pertencendo a uma casta “superior”, indo a uma escola rígida e exigente, tendo que lidar com as expectativas de seus pais caretas?

Abha Dawesar, que nasceu lá mas agora mora em Nova York, conta uma história bem interessante sobre uma adolescente justamente nessas circunstâncias.

Babyji, apelido dado à  garota Anamika, é da casta bramim, tem 16 anos e mora com seus pais em Nova Délhi. Ela é um tanto nerd, adora física quântica, é a melhor aluna da classe, mas nada disso a impede de agir quando resolve que precisa saber mais sobre sexo – com mulheres, note-se.

Babyji dá então um início galopante à sua vida erótica envolvendo-se com nada menos do que três mulheres ao mesmo tempo: uma serva super gostosona de casta inferior, uma mulher mais velha divorciada, e a menina mais bonita de sua classe. Para complicar um pouco, ela tem que lidar com o clima bastante repressivo da Índia, em especial relativo às moças, tourear um homem mais velho que fica absolutamente fascinado com seu estilo predador e ainda lidar com os problemas usuais de uma estudante ocupada em meio a exames e colegas insuportáveis.

É uma leitura bem envolvente, tanto que recebeu dois prêmios importantes americanos dados a livros lgbt, o Stonewall Book Award e o Lambda Literary Award de 2006. A personagem é inteligentíssima e faz comparações engraçadas entre o que acontece com ela e a teoria do caos. É divertido o pique atrevido dela, o jeito que inventa para escapar da vigilância dos pais e manter tórridos casos de amor com as três mulheres. O espírito de conquistadora é ótimo, não há como não sorrir ao imaginar a pirralha topetuda dando em cima da mulher mais madura, sensual e interessante. Eu bem queria ter sido assim lá na adolescência…

Não é uma obra romântica que puxa pelo coração, mas um passeio que faz a gente abrir os olhos para uma cultura diferente. Se você quer passar algumas horas na companhia de uma moça muito sedutora e inteligente, eu recomendo.

Serviço:

Título: Babyji
Autor: Abha Dawesar
Páginas: 334
Editora: Sá
Preço sugerido: R$ 45

O livro também está  sendo comercializado (com desconto) pela Editora Malagueta www.editoramalagueta.com.br

fonte: Parada Lésbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...